top of page

Governador agiu de forma autoritária contra agentes da segurança pública, afirma Radde

  • Leonel Radde
  • 26 de ago.
  • 2 min de leitura

A decisão da Justiça que, atendendo a pedido da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), proibiu qualquer tipo de manifestação dos agentes de segurança pública, foi tema de manifestação do deputado Leonel Radde (PT) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul desta terça-feira (8). Para o parlamentar, a atitude do governo que em vez de dialogar com os policiais conseguiu na Justiça uma decisão liminar proibindo a categoria de se manifestar, é mais uma demonstração de intolerância.

Radde afirmou que essa terça-feira entra para a história. “O governador Eduardo Leite que se diz alguém democrata, age de forma autoritária, extremamente preocupado com a sua imagem pessoal. Este governador atacou os policiais de uma forma nunca vista neste estado. Nunca antes na história do Rio Grande do Sul um governador foi tão vil e covarde em relação aos policiais”, disse.

A postura do governador foi criticada pelo deputado para quem, Eduardo Leite fala para fora sobre amenidades, mas não consegue resolver os problemas básicos de seu estado. “Faz 10 anos que os servidores, os policiais não têm qualquer tipo de diálogo. E este governador tenta se qualificar como alguém que possa vir a disputar a Presidência da República, virando as costas para o seu estado e colocando processos contra os agentes da segurança pública como se não existissem suicídios, assédio moral”.

Para o parlamentar a Justiça anda rápido contra os servidores que estão sem reposição salarial, sem condições de trabalho, sob estresse e sem promoção e sem motivação. “Conclamo a todos os policiais do RS e que façamos uma grande marcha em frente ao Palácio Piratini”, disse o deputado relacionando uma série de perdas acumuladas pelos servidores. “Temos merendeiras sem receber seus proventos, professoras com salário defasado, temos o aumento do IPE Saúde, a destruição da Previdência dos servidores, um projeto que tem como objetivo entregar tudo que é do estado, a venda da Corsan com processos nitidamente fraudulentos e que tem sigilo. E esse é o governador que se demonstra um democrata, que tenta se apresentar como ponderado, mas no mundo real, onde ele administra, ele virou as costas”.

 

Texto: Claiton Stumpf – Mtb 9747

Foto: Mariana Czamanski

ree

 
 
 

Comentários


Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul - Gabinete 1203

Praça Mal. Deodoro, 101 - Centro Histórico, Porto Alegre
leonelraddecontato@gmail.com | (51) 99676-0718

bottom of page