top of page

“Silenciar diante de um crime é compactuar com um crime”, disse o deputado Radde

  • Leonel Radde
  • 26 de ago.
  • 1 min de leitura

O deputado Leonel Radde (PT) declarou, em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, que o silêncio do prefeito Sebastião Melo envergonha Porto Alegre diante do Brasil e do mundo. “É mais um símbolo triste de Porto Alegre. A lei que institui o dia da democracia exalta o nosso regime, enquanto esta faz apologia ao crime. Silenciar diante de um crime é compactuar com um crime”, declarou, referindo-se à atitude do prefeito que silenciou, permitindo a promulgação da lei pela Câmara de Vereadores da Capital.

Ainda na manhã da sexta-feira(25/08), Radde acionou a direção nacional do Partido dos Trabalhadores para ajuizar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) junto ao STF contra a lei do vereador cassado Alexandre Bobadra (PL) e promulgada pela Câmara de Vereadores que estabelece a data do dia 8/1 como dia do Patriota.

A ADPF, em construção com a equipe de juristas do Partido dos Trabalhadores, vai, entre outras coisas, destacar que a lei viola o princípio constitucional da soberania popular, pilar do Estado Democrático.

Texto: Luciana Fagundes – MTB 21087

Foto: Joaquim Moura

ree

 
 
 

Comentários


Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul - Gabinete 1203

Praça Mal. Deodoro, 101 - Centro Histórico, Porto Alegre
leonelraddecontato@gmail.com | (51) 99676-0718

bottom of page