Buscar
  • Leonel Radde

Leonel Radde homenageia Marcelly Malta e UGEIRM

O ver. Leonel Radde concedeu, no dia 10 de Maio, o Diploma de Honra ao Mérito a Marcelly Malta.


Marcelly Malta Schwarzbold Lisboa é presidenta da ONG Igualdade/RS - Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, vice-presidenta da Rede Trans Brasil e também representante da RED LAC TRANS (latino-americana). Além de ser referência nacional e internacional no movimento TRANS, seu trabalho sempre visou a garantia dos Direitos Humanos, contribuindo também em pautas como saúde, educação, segurança, trabalho, entre outras.


No mesmo dia 10 de Maio, também foi concedido a Comenda Porto do Sol ao Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS (UGEIRM/Sindicato).

Ederson Nunes/CMPA


A Comenda Porto do Sol, maior honraria concedida pela Câmara, é destinada a pessoas físicas ou jurídicas com atuação pública reconhecida pela sociedade porto-alegrense.


O UGEIRM foi fundado em 20 de março de 1980, fruto do esforço de um grupo de agentes que acreditou na capacidade de organização da categoria e na necessidade de uma entidade forte e representativa dos agentes de polícia para defender seus interesses.

Hoje é uma entidade sindical que representa plenamente, em todos os níveis e instâncias, escrivães, inspetores e investigadores de polícia do Rio Grande do Sul.


Policial civil, Radde salientou que tem orgulho de integrar um sindicato que, segundo ele, é o maior do Estado. O vereador acrescentou ainda que: "Se não fossem os sindicatos, estaríamos trabalhando 18 horas por dia sem qualquer garantia."


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo