1 camara-vereadores-poa.jpg
FRENTES PARLAMENTARES

Frente Parlamentar pela Diversidade

O objetivo da Frente é empoderar e promover, no município de Porto Alegre, a inclusão social, econômica e política de todas as pessoas, independentemente da idade, gênero, orientação sexual, deficiência, raça, etnia, origem, religião e condição econômica. Acompanhe nossas redes para estar por dentro das ações da frente.

frente-2-cultura-1.png

Frente Parlamentar da Cultura

A Frente objetiva debater e formular políticas públicas, fomentando a área da Cultura, ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras de Porto Alegre. Acompanhe nossas redes para estar por dentro das ações da frente.

frente-3-antifascismo-1.png

Frente Parlamentar Antifascista pelos Direitos Humanos

O objetivo da frente é acompanhar e denunciar casos graves de violação dos Direitos Humanos, a partir do monitoramento de grupos que produzem atos de violência e intolerância que contenham ideologias supremacistas, xenófobas, misóginas, neonazistas, lgbóbicas e racistas que contemplem crimes de origem fascista.  Acompanhe nossas redes para estar por dentro das ações da frente.

frente-4-cubano-1.png

Frente Parlamentar em Apoio ao Povo Cubano

Tem como objetivo consolidar as relações entre os povos brasileiro e cubano, a partir do intercâmbio de experiências nos âmbitos culturais, educacionais e científicos. Além disso, pretende-se incentivar as ações de mútua solidariedade e fraternidade entre o Povo Cubano e o Povo Porto Alegrense. Acompanhe nossas redes para estar por dentro das ações da frente.

frente-5-guarda-1.png

Frente Parlamentar em Defesa da Guarda Municipal

O papel da Guarda Municipal é fundamental para existência de uma política de segurança pública e cidadã, capaz de proteger a população que utiliza os bens, serviços e instalações da cidade, além de preservar o patrimônio público. A Frente Parlamentar visa organizar um amplo debate com a sociedade Porto-alegrense para fins de construção de uma Comissão de Estatuto Geral da Guarda Municipal ampla e representativa. Acompanhe nossas redes para estar por dentro das ações da frente.

frente-6-procempa-1.png

Frente Parlamentar em Defesa da PROCEMPA

A Frente tem como objetivo debater ao lado de trabalhadores, trabalhadoras da instituição, e sociedade os rumos dessa organização extremamente necessária para a população da capital gaúcha. Partimos do entendimento de que a PROCEMPA deve ser pública em razão dos dados sensíveis que estão em seu controle, não é possível que informações sobre os habitantes de Porto Alegre fiquem sob os cuidados de empresas privadas. Acompanhe nossas redes para estar por dentro das ações da frente.

frente-7-cais-1.png

Frente Parlamentar em Defesa do Cais do Porto

Em nome da sua revitalização, houve quem ousasse todos os tipos de modelos de negócios, sem, no entanto, avançar. Os limites, são de todas as ordens, pois boa parte da população defende que tal espaço não pode perder sua condição de espaço público e serventia à comunidade cultural da cidade. O objetivo da frente é exatamente esse, a garantia de que o cais da capital seja um espaço de todos e todas. Acompanhe nossas redes para estar por dentro das ações da frente.

bombeiros civis.jpg

Frente Parlamentar em Apoio aos Bombeiros Civis

O trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Civis é realizado por homens e mulheres empenhados na prevenção e manutenção de condições de segurança e bem estar da população. Notavelmente, trata-se de uma função essencial ao convívio social, em especial na realização de eventos nos campos da Cultura e Lazer. Nossa proposição visa situar nossa casa legislativa perante as demandas desta categoria, cuja observação é fundamental no sentido de ação efetiva em termos de segurança e comodidade em eventos de médio e grande porte em nossa cidade. Acompanhe nossas redes para estar por dentro das ações da frente.