Buscar
  • Leonel Radde

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS


No dia 11 de julho, após um pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, em memória do guarda municipal e dirigente do PT do Paraná, Marcelo Arruda, assassinado por um bolsonarista, fui surpreendido com a divulgação de um Boletim de Ocorrência me acusando de importunação sexual.

A acusação partiu de uma estagiária, militante bolsonarista ligada ao vereador Bobadra, parlamentar da extrema direita que responde a processo de cassação.

O único momento em que me aproximo da estagiária é quando busco passar no corredor lotado de parlamentares e homenageadas (Doulas) que dá acesso à mesa diretora, para uma foto oficial.

Ainda ontem fizemos o registro de Boletim de Ocorrência para relatar os fatos e contestar a falsa acusação. Solicitamos, ainda, à presidência da casa os registros das câmeras de segurança do plenário, para que não reste qualquer dúvida sobre a minha conduta como parlamentar e cidadão. Todas as medidas judiciais serão tomadas para comprovar as difamações.

As fake-news são amplamente utilizadas como estratégia da extrema-direita, que cria mentiras para tentar justificar suas pautas reacionárias e destruir reputações.

Estas táticas criminosas ajudam a semear o ódio e a violência além de servirem como cortina de fumaça para os verdadeiros crimes que o governo fascista de Bolsonaro comete diariamente e seus aliados tentam esconder.

Utilizar uma pauta tão importante para violência política é no mínimo nojento.


Nosso mandato sempre trabalhou buscando garantir mais direitos para as mulheres, nessa pauta já aprovamos importantes projetos para mulheres vítimas de violência. Acreditamos que as disputas devem se dar no campo das ideias e não em ataques mentirosos.

Fascistas não passarão!


Leonel Radde – vereador de Porto Alegre e líder da bancada do PT

0 visualização0 comentário